segunda-feira, julho 30, 2007

E eu só tenho o Zé para consolar

Ontem abri a janela do quarto e me deparei com uma surpresa: o mar invadiu a praia toda de São Vicente!
Quando descemos para dar uma caminhada, constatamos que a maré invadiu a rua, levando sujeira e areia para as calçadas.
Os pedestres andavam atônitos, aglomerados, observando as águas adentrando na cidade. E águas muito sujas por sinal.
Não preciso nem dizer que parte do calçadão desmoronou, e parece que todo ele agora está em perigo...
Puxa! Imagine daqui a 10 anos, quando o aquecimento global causar uma alta ainda maior da maré, do nível do mar...
Vai ser um prejuízo e tanto para as cidades litorâneas. E não só economicamente falando...
Ontem senti falta da minha máquina fotográfica para registrar este acontecimento...

Um comentário:

Ibel disse...

Vim aqui ter por acaso e gostei.Também adoro o mar e as verduras da terra.Se me quiser visitar, omeu blog chama-se frutos de mim e mar.