segunda-feira, julho 16, 2007

São Jorge, por favor me empresta o dragão!


"Com certeza, a arte de dobrar papéis é uma das formas de arte japonesa mais tradicional que significa : ori = dobrar, kami = papel ; por isso muitas pessoas se referem ao Origami como Dobradura." http://br.geocities.com/japao_anime/origami1.html


Para quem tem dificuldades de concentração (como eu), sofre de ansiedade (como eu), procura um meio de relaxar (como estou sempre fazendo), o origami é uma boa pedida.

Eu tenho feito um pouco e descobri que além de sentir um efeito positivo em mim mesma, vi que o mesmo efeito pode se estender a outras pessoas, porque um origami é um presente adorável que todo mundo gosta.

Meu primeiro origami foi o tsuru, um modelo de pássaro que tem até uma estória própria. Aos poucos a gente vai adquirindo habilidade e fazendo um origami mais legal que o outro. E quanto mais colorido o papel, mais mágico o resultado!

Agora que estou procurando outros modelos, estou verificando que a gente se diverte com alguns mais que outros.

Vou dar a dica de um site bem legal:


3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Rosely, td bem? Estou passando para retribuir e agradecer a sua visita no meu blog, volte sempre. Eu tb gosto muito de origami, bjs

Anônimo disse...

Rosely...

Em Piedade tem workshopping (é assim que escreve?) para fazer origami... É porque aqui tem uma colônia japonesa bem bacana, tem festas, danças... Muito legal!

Eu já tentei fazer mas não deu muito certo... Tenho uma falta de habilidade manual... rs

Esse da foto foi vc quem fez?

Beijo. Camila.

Rosely Zenker disse...

hahahahaha
não, este origami ainda não sei fazer rs
foi só para ilustração!!!
mas logo logo eu vou estar fazendo uns bem legais para postar!!!!!