sexta-feira, julho 20, 2007

No horizonte a linha do oceano

Hoje aconteceu algo sensacional!
Eu e o Márcio saímos para dar uma voltinha no calçadão.
Após comprar um refrigerante, fomos sentar nas pedras para admirar o mar por alguns instantes.
Assim que sentei na pedra, vi algo na água com a impressão de ter sido uma tartaruga. Mas logo me corrigi: poderia ter sido um saco de lixo, um peixe talvez. Alguns minutos depois, olhei de novo para o mesmo lugar e lá estava ela! Era uma tartaruga mesmo!!
Eu e o Márcio ficamos ali durante uma meia hora e observamos uma dezena de vezes ela aparecer na superfície. Houve um momento em que o Márcio viu uma outra, menor, essa eu não vi.
Até encontrei uma foto na internet bem parecida com a que vimos. Apesar de ela ficar só alguns segundos à mostra (e a água é tão barrenta que a gente só via quando ela se emergia toda), reparamos nos lindos desenhos na cabeça.
Fiquei muito feliz! Quem diria, em plena praia de São Vicente!
Espero que ela não fique com tosse por nadar no meio de tanta porcaria! (risos).
Emocionante.

Um comentário:

Leilane Gomes disse...

A interpretação diante de um fato é que faz toda a diferença! ;)