segunda-feira, agosto 31, 2009

Como pode o peixe vivo viver fora d'água fria...


São Paulo, 19 de maio de 1982
4a. série A
Quarta-feira

Diário:

Hoje vou lhe falar de tudo que fiz:
Levantei-me meio infeliz, lavei meu rosto com uma água bem gelada, tomei o café mas não comi muita coisa.
Fiz a lição mas mesmo assim não deu tempo. Minha professora me mandou um bilhete e quando cheguei em casa mostrei logo para a minha mãe, ela assinou e mandou também um bilhete dizendo que não havia mais plástico para encapar você e o vocabulário.
Hoje choveu bastante, não teve educação física e o recreio foi na classe. O céu está cheio de nuvens e não vejo a lua, pois agora são seis horas e dez minutos, minha mãe está fazendo o jantar, meu pai já chegou do trabalho e às 7 horas vai para a faculdade. Gostaria de ficar mais um pouco com você, mas tenho que fazer a tarefa. Até amanhã, diário pois quero vê-lo outra vez, espero que na mala não esteje muito frio e tenha uma linda noite com sonhos maravilhosos.

Este é a primeira página do diário que escrevi entre 19 de maio e 15 de agosto de 1982.
Não fiz nenhuma alteração.
Na capa, há uma figurinha de Sara Kane, cujo álbum não completei na infância. No ano passado, relançaram este álbum, com as mesmas gravuras que antigamente e desta vez refiz e consegui todas as figurinhas!
Ver este diário foi muito bom. Ri e chorei. Há coisas impressionantes, alegres e tristes. Muito verdadeiro. Depois farei uma seleção das melhores passagens para postar neste blog!

2 comentários:

Unknown disse...

Que fofo...eu já achei um diário meu de quando era nova. Álias está guardado. Nossa e qd li relembrei todas as coisas ruins...como se eu tivesse revivendo. Pior que hj, mesmo mais velha, imaginei que deveria ter sido mais dura nas minhas atitudes, mais briguenta, mais eu hoje.

rs

É não melhorei meu pensamento não, rs. Pq vai ver eu sou assim, e sempre serei.
Ás vezes não gosto de ler meus diários. Me deixa meio nostalgica e brava....um "efeito borboleta" nesse caso acho que iria me enlouquecer...rs

Adorei, o seu diário. É mais pacífico e tranquilo.

beijos

Rose disse...

Ro, seu encontro c/ o passado pode ser doce e alegre... Fico feliz por vc ter compartilhado conosco esse pedacinho tão cheio de ternura. As figurinhas da Sara Kane são mesmo lindinhas! Bjos azuis.