domingo, fevereiro 04, 2007

Porque acaba de nascer







Memórias de meus pintos tristes

Estava eu na secretaria de uma sociedade beneficente, organizando uma papelada de um cursinho para alunos de baixa renda.
E no corredor estava uma mãe ralhando com sua filha, de uns 9, 10 anos.
__ Não, não e não! Pára com isso!
E eu toda xereta fui lá ver qual era a situação.
__ Ah, mãe, deixa, vai!
__ O que é que você quer?
__ Ela quer que eu compre um pintinho na feira. Mas não vou comprar, não! Em casa não tem onde pôr, depois o pinto morre.
__ Mas você não tem dó do pintinho? Ele vai morrer! - disse eu, toda metida, pronta para ajudar a mãe na tarefa de fazê-la entender a situação.
__ Ah... - desdenhou a menina.
Então veio a frase que me desbancou:
__ É só um real!!
"Puxa!", eu pensei, "o preço de uma vida..."
E vai responder o quê? A resposta dela acabou com o meu poder de argumentação.

Um comentário:

Anônimo disse...

O máximo, Rosely!!!!!!!! "Seria cômico se não fosse trágico"!!!!!! Mas que coisa, hein?!!!!!!