domingo, abril 22, 2007

Beijou sua mulher como se fosse única...

Antigamente eu ficava assistindo Os Jetsons, achando que o futuro era só uma ficção.

Aquele telefone, por exemplo, com televisão, que passava a imagem junto com a voz ao vivo e a cores, parecia uma coisa inventada e sem chance de se realizar, pelo menos não enquanto eu estivesse viva...


Hoje a gente não acompanha as novidades que entram no mercado, não vive sem a tecnologia. Não consigo imaginar como eu conseguia entregar trabalhos na faculdade em papel almaço, sem a possibilidade de procurar na internet o assunto de pesquisa e ainda tendo que usar a caneta esferográfica que borrava. E quando vinham os inevitáveis erros de escrita, quando passava tudo a limpo? Fui da época antes até mesmo do corretivo líquido. Usava a borracha para caneta. E tinha que ser com muito cuidado para não rasgar o papel, porque senão tinha que escrever tudo de novo...


Sabe que naquela época havia um valor pela aparência do trabalho baseada no "sofrimento"? Hoje a gente aperta a tecla delete, antes a gente tinha que escrever duas vezes e se errasse não poderia riscar e continuar escrevendo. Bobagem, né? Imagina o tempo que se gastava inutilmente com isso!

Eu cheguei a escrever cartas para os amigos! Em folha de caderno. E não tinha a resposta imediata, muitas vezes nem vinha resposta. Eu também não dava conta de responder as cartas que recebia. Sabe quantos amigos meus se perderam na multidão, antes que existisse e-mail?

É uma pena. Eu sinto falta de saber de algumas pessoas que conheci. Com a tecnologia, a gente sabe pelo menos um mínimo. Sem ela, os laços se desfaziam mais facilmente.

Mas tem algumas coisas que sinto falta: a coleção de papéis de carta é uma delas. Havia papéis perfumados e com desenhos lindíssimos.

Sinto falta das minhas coleções de figurinhas. As crianças de hoje não têm álbuns tão legais quanto os que eu tive. Havia umas figurinhas muito criativas e bonitas. E a criançada na hora do recreio ficava brincando de "bafo", era tão bom!

Eu me arrependo de ter dado fim a um monte de coisas que eu tinha. Mas não sabia que um dia eu sentiria falta...

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Rosely, td bem? Vim agradecer e retribuir a sua visita no meu blog, volte sempre. Gostei do seu post, eu tb vivi essa época e como mudou nê? E agora tudo é saudade, e foi por isso q criei o blog, assim todos poderiam matar um pouco da saudade da infância. bjs

Anônimo disse...

Ola, obrigado pela sua visita e pelo otimo comentario, é eu tenho saudades de varias coisas e me arrependo de ter jogado tambem muita coisa fora, o problema é que so percebemos o valor das coisas, quando perdemos.

Camila disse...

Lindo post, querida... Adorei... Mas eu ainda escrevo cartas... Sabia? Adoro e-mails mas acho tudo tao gelado... Existem e-mails lindos... Mas as cartas... Me da ate arrepio receber uma...
A tecnologia e indispensavel... Nem eu sei como fazia os trabalhos... Que horror! Mas gosto mto de algumas coisas de antigamente... Desenhos coloridos... Papel de carta... Adesivos... Saudades, saudades...

Beijocas.