sábado, abril 07, 2007

Descansa meus olhos


Ontem fui ao Centro Cultural. Vi uma exposição belíssima de fotos de paisagens do Irã.

Ai, quem me dera ficar só percorrendo o mundo e relatando tudo o que eu vi. Um dia eu passeava, no outro ficava escrevendo tudo o que tinha acontecido no dia anterior. Não é um emprego dos sonhos??

Na verdade, acho que aprendemos muito olhando para o olhar do outro. Observamos as suas casas, as suas vestimentas, os seus gestos, as suas palavras (que nem sempre fazem sentido para nós).

E no significado do outro, encontramos os nossos. O que significam flores para cada um de nós? O que significam pelicanos? O que significam águas, fogos, terras e ares? Como cada um entende o universo?

O silêncio?

Eu sou uma ser andante e sentar me cansa.

Nenhum comentário: