segunda-feira, setembro 25, 2006

Ask me, ask me, ask me

Ontem eu falei de um marco musical nacional para mim, na época de escola. Hoje falo dos The Smiths, cujo disco vinil eu tocava o dia todo. The World Won't Listen foi um disco que ganhei de amigo secreto, da Amanda, e logo virou o meu favorito. Eu o tenho até hoje, falando nisso.
Sempre achei o som deste grupo muito original. O problema de ser tão original e tão caracterizado é que se não se estiver prestando muito atenção, podemos confundir uma música com outra, de tão parecidas, hihihihihi.
Olha só o que encontrei na Wikipédia, achei interessante:
.
"The Smiths é o nome de uma banda inglesa, surgida na cidade de Manchester e bastante popular na década de 1980. (...) O nome é uma curiosidade: Smith é o sobrenome mais popular na Inglaterra (equivale ao Silva, em português). O objetivo era mostrar que a banda era formada de pessoas comuns."

Um comentário:

sabugo disse...

Hum... smith é comum, por isso o Agente Smith, do Matrix, chama-se Smith! E dá-lhe superpopulação de Smiths... rere; Mas quero deixar bem claro que The Smiths é ótimo! Não me entenda mal... ;)