terça-feira, setembro 26, 2006

Vou ficar com certeza maluco beleza!

As grandes decisões que a gente tem que tomar na vida por vezes são decisões simples.
Dizer não.
Priorizar a si mesmo. Priorizar a família (cuidar da família, mas também cuidar de si).
Fazer isso e não aquilo.
Parar de se preocupar tanto.
Fazer ginástica.
Treinar.
Respirar.
Sorrir.
Sorrir muito durante o dia, decidir não se deixar levar pelo que pensa o mundo ou como pensa o mundo.
Dizer o que é certo ou calar o que é certo.
.

.
Acho que a gente tem que fazer um exercício constante de mudar. Não deixar no piloto automático a maneira de decidir a vida. Optar por uma atitude nova é uma maneira de a gente ir se desfazendo do que nos pesa no peito.
Ser responsável tem várias maneiras de o ser. Ser atuante tem várias maneiras de o ser. Não existe uma via única nesta estrada. A gente pode reagir com um grito, com um suspiro.
Força e coragem. Tem uma pessoa que me falou isso há uns dois meses: que a gente precisa força e coragem para tomar novas atitudes.
Vou me decidir a isto, hoje.
Por hoje, não vou ficar pensando nas coisas que não deu tempo de fazer.
Vou agradecer a mim mesma o dia que se apresentou para mim, vou agradecer a mim mesma tudo o que eu fiz.
.
Muito auto-ajuda?? Sei lá... tô tentando ser uma pessoa diferente. Fico pensando que o que vale na minha cultura não é regra para outras culturas. Não é regra para a cultura da casa ao lado. No meu país, quero que se vivam mais as coisas boas, que se valorize o lado bom da minha cultura e que o lado ruim se modifique. Quero a casa mais colorida, com as minhas cores. Com as nuances que eu gosto. Trabalho constante: ter identidade é ser um ser em transformação. Ser é processual. Não há ponto final. Se eu fico todo dia fazendo a mesma coisa da mesma maneira, então não estou sendo nada.

Nenhum comentário: