terça-feira, março 06, 2007

Água também é mar


Sim, a paisagem é bela, relaxante, alto astral e tudo o mais.

Mas eu vou contar para vocês o que eu vi ontem. Nããããão, não é nada legal, nem atrativo, nem geração saúde, nem nada.

Se bem que é até bonitinho... estou falando do monte de RATOS que tem nas pedras da praia!!!

Tão grandes que parecem até "coelhinhos", como disse uma senhora que passou ao meu lado.

Eles pulavam de um lado para o outro, como se estivessem brincando e faziam uns chiados bem fininhos assim: íííícc... íííícc...

Quando reparei melhor, pude observar as marcas das pegadas na areia... e não eram poucas, não! As pegadas contornavam todas as pedras da praia, o que quer dizer uma grande extensão. Eles estavam tão à vontade que nem ligavam para as pessoas que passeavam no calçadão. Estão mais do que acostumados.

Enfim... já me assusta o fato de eu observar um monte de gente na praia abaixo da bandeira "Imprópria" da Cetesb, indicando que a praia é comprovadamente imprópria para banho. Isto é, água suja. Agora imaginar que todo mundo estende as cangas naquela areia, isso já é demais...

Ademais, o que me resta? Suspirar sentada no banco (e não na areia), vendo o mar, as águas, os barcos, o verde... observando o mundo e as contradições das mais simples às mais complexas.

Hoje, aliás, vi um peixe dando um enorme salto na água. Tanta sorte quanto ver uma estrela cadente, né?

5 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada por sempre visitar o meu blog viu ... sempre apareca por la amo a sua visitinha :) q eu sempre virei aki ... =)

uma otima semana pra vc tbm viu ...

bjxxxxxx

=]

Eu canto no chuveiro disse...

Nossa, Rô... sério esse negócio dos ratos???

Eu canto no chuveiro disse...

Sim, Ro! Vem conhecer o Fubá! Eu e o Ademir estamos verdadeiros papais babões!

Anônimo disse...

Por isso que eu prefiro a cidade, nossa mas esses ratos é complicado em, praias improprias e lotadas é algo que eu nao consigo entender

Anônimo disse...

Obrigado pela visita ao Blog, em relação à Casa Grande e Senzala, ainda não li, mas pretendo ler em breve. Já seu post,eu me assustei, as parais do Rio não estão mt bem, mas ratos, isso ainda não chegamos lá. Abraços