sexta-feira, março 30, 2007

E eu dizia ainda é cedo

Eu estava conversando hoje com o cachorrão e tivemos um bate-papo muito interessante sobre o medo.
Porque ele, apesar de ser um cachorrão poderoso que poderia colocar qualquer um contra a parede, no sentido literal, às vezes se vê em situações de medo sem fundamento. Tem alguns eventos que despertam o seu instinto mais animal, e ele tenta se defender de coisas até bobas. Como se seus atributos naturais (os dentes, principalmente) não fossem dar conta de resolver os seus fantasmas.
Eu disse a ele que ele pode ficar tranquilo, porque está em ambiente seguro ao lado de pessoas que o amam muito... mas parece que nem sempre conseguimos evitar o seu medo.

No fim, somos assim mesmo, né? Temos um instinto, somos animais e nem sempre resolve este detalhe da "razão". Acho que tanto mais percebemos o amor que nos rodeia, tendo segurança das pessoas que gostam de nós e nos admiram, mais estaremos habilitados a lidar com o medo que sentimos. Porque evitar o medo parece algo impossível, já que temos um instinto de preservação.

2 comentários:

Eu canto no chuveiro disse...

Tá lá em casa sim, vc acredita? Depois de uma tarde inteira de peregrinação e desespero pq eu não sabia oq fazer com a cachorra, o porteiro acabou se condoendo e deixando a gente entrar... só q tá meio escondido e a gente não pode sair com ela pra passear pq não se pode ter animais desse porte no prédio!

Mas ela é um amor.... fica me seguindo pela casa o dia inteiro pedindo carinho:-) E o Fubá não deixa ela em paz um segundo!

Anônimo disse...

Oiee
blog lindoo

passal la no meu ??

bejoOO