quarta-feira, março 14, 2007

Mil rosas roubadas

“Isso explica muita coisa!”

Eu dei uma gargalhada logo em seguida, porque achei engraçado o jeito do Márcio falar.
Vamos voltar ao início da conversa, para que vocês entendam por que ele me respondeu assim.

Eu estava lhe dizendo o seguinte: que li em uma revista, e não me lembro em qual, sobre um psiquiatra que explicava que a paixão dura no máximo três anos. Mas que ela é renovável, ou seja, você pode se reapaixonar e continuar apaixonado por uma pessoa durante décadas. Ou seja, se o período da paixão acaba e não houve uma conexão entre as pessoas, ela não é renovada. No entanto, se uma pessoa está apaixonada, ela pode não perceber os fatores da relação que a comprometem. Pelo menos até acabar a paixão.
Ele explicou também que paixão não tem nada a ver com amor.
Pode-se amar sem estar apaixonado, pode-se apaixonar-se sem estar amando.

É, eu também achei que há bastante lógica.

Nenhum comentário: