quarta-feira, agosto 08, 2007

Calma alma minha, calminha

Vou correr o risco de passar por fanática por televisão (risos).
Porque outro dia já postei sobre um programa de tv neste blog e hoje vou falar nisso de novo.

Desta vez, do programa do Jô Soares, a que estive assistindo ontem, ou pelo menos tentei assistir.

Primeiro já não gostei da introdução, em que uma repórter visitou uma cidade bem pequena e ficou tirando um barato da cara das pessoas pelo jeito de falar e de ser da comunidade. Para mim, isto é péssimo! Já não basta a gente saber que há por aí neste Brasil cidades muito pobres e sem recursos, com um povo batalhador que faz tudo para sobreviver e tentar ter um pouco de dignidade apesar das carências, ainda vai uma universitária metida a besta dizer que as pessoas são ignorantes porque têm um modo próprio de falar diferente das cidades grandes. Pior é saber que muita gente dá risada! Sinceramente, não tem coisa mais criativa para ficar mostrando na televisão? Eu acho que tem, viu.

Como se isso não bastasse, vai a queridinha Daniele Cicareli ser entrevistada e anuncia que ganhou R$ 2.000 numa aposta besta. Gente, tem trabalhador que não ganha isso em quatro meses seguidos de salário. Sei que o dinheiro é dela e ninguém tem nada com o que ela faz ou deixa de fazer. Mas, sinceramente, não tem coisa mais interessante para ficar falando na televisão? Eu acho que tem, viu.

Ah, mudei de canal, procurando alguma coisa mais legal para distrair.


Não dá para entender por que a qualidade da televisão brasileira é tão ruim. Não vou dizer que não tem programas populares que levam o povo em consideração, que conseguem ibope sem baixaria, que promovem um entretenimento na boa sem partir para o sensacionalismo. Porque tem. Tem programa popular que até faz trabalhos muitos legais de informação.

Por outro lado, como pode haver tanto lixo com tanta gente competente neste mundo, capaz de criar coisas muito boas?

Um comentário:

Jac C. disse...

Oie... legal saber que são suas testadas e aprovadas as receitas de fuinha, pq preciso tanto de ajudinha culinária...rs - não nasci pra isso, não! Mas tenho marido e filhos pra alimentar...rs.

Eu tb cheguei a começar a ver Jô Soares. Concordo com vc em tudo. Minha dúvida é: qdo mudou de canal, conseguiu encontrar algo mais interessante pra assistir?
Eu fui dormir...rs.
Bjs e obrigada pela visita!