sexta-feira, agosto 10, 2007

Hoje o samba saiu atrás de você

Hoje eu estive no blog da minha amiga Camila, e suas palavras me deram uma vontade danada de falar sobre transformação.
Porque o mundo de hoje é tão rápido no que diz respeito às mudanças que a gente se sente aflito por não poder acompanhar a velocidade de tudo o que nos interessa e que está mudando o tempo todo, ficando obsoleto o tempo todo.

Às vezes a gente junta um monte de coisas que quer analisar com mais cuidado, quer sentir com mais atenção, quer se apropriar com mais consciência.

Eu, por exemplo, guardo muita coisa. Mas isso é muito natural de quem quer sempre ler o mundo, saber o mundo, ter o mundo presente na alma.

Sentir que a gente não controla a velocidade do mundo rodando pode ser muito angustiante.

A gente fica meio frustrado por não conseguir dar conta de muita coisa, mas isso porque a vida das pessoas cheias de energia são assim movimentadas à beça.

Tudo em volta fica assim movimento, tudo em processo ao mesmo tempo, tudo aqui e agora já.
Ah, muitas coisas não vão terminar nunca porque estão sempre se transformando.

Mas eu acho que a gente pode ter uma imensa oportunidade de enxergar tudo o que está à nossa frente de uma maneira diferente todos os dias: todo dia beijando uma pessoa diferente; e quando a gente acorda e beija a mesma pessoa todo dia para sempre, sabe que esta pessoa está sendo uma nova pessoa todos os dias.

A gente está sempre se transformando!!!
Tudo sempre está em nós.
Agora, já, aqui neste momento o tempo todo.


Então, não é necessário correr atrás de tudo o tempo todo se tudo está aqui mesmo conosco.

Vamos tomar uma limonada e relaxar!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Rosely,


belo texto!

só o que está morto não muda!


Abraços, flores, estrelas...

Anônimo disse...

Que bonito... Bom ter uma leitora assim tão atenta... Que sabe escrever tão bem, compreender tão bem as coisas que eu quero dizer. È muito angustiante querer uma coisa, querer outra e não saber como escolher. E se é necessário escolher. Sim, a gente se transforma. Sim, eu tenho muita vontade de ler o mundo, de saber o mundo, de aprender. Preciso somente aprender a última parte... Ainda não sei deixar de correr atrás de tudo o tempo todo. Tomar limonada... Ai, ai. Beijo grande. Camila.

Jac C. disse...

OiRô,

Eu tb tenho uma mania tenebrosa de guardar coisas, especialmente livros didátics, sendo professora.
Não dar conta de tudo que gostaríamos é de fato, angustiante.
Tem razão, viu!
E o conselho final: controlar a ansiedade; viver cada coisa a seu tempo.

Bjs.