sábado, agosto 25, 2007

Eu sou a mosca que pousou em sua sopa


Eu já tinha dado risada do Estadão e sua campanha contra os blogs. A mídia deve se morder de raiva dos blogs. Principalmente porque há por aí muitos blogs bons pra caramba. Não digo do meu, não, porque este espaço é para mim mais um desabafo, uma distração, uma permissão de escrever sem preocupação. Mas há outros muito competentes e que não estão na via de pensamento da mídia.

Primeiro eu já tinha gostado e muito do pé no saco de muito jornalista. Às vezes a gente vê uns textos tão chatos e mal escritos que não acredita no que lê. Até o aparecimento dos blogs, os jornalistas podiam se vangloriar de serem as principais fontes de informação e formação de opinião.

E tem tanto jornalista safado neste planeta que não dá para botar uma fé: eu trabalhei muito tempo em jornal e revista sem poder oficialmente assinar meus textos porque fiz outra faculdade que não a de jornalismo. Em compensação, algum fdp ganhava mais do que eu por ceder o número de registro oficial. Nada menos que um oportunista que tirava uma grana sem nem tomar conhecimento do material que assinava.

E tem um monte de gente no mercado dependente destas regras.

Mas fazer o que...

Agora com a propagação dos blogs, há um contingente enorme de textos, até de bons jornalistas que não podem se expressar como bem entendem nos meios oficiais, que está alterando o pensamento das pessoas por aí.

Não é novidade que a mídia é tendenciosa. Não é novidade que é ideológica. Nem sou eu que afirmo, ou pelo menos não eu sozinha.

O blog dá oportunidade a novos meios de expressão que nunca chegariam no Estadão ou na Folha, por exemplo. Não estariam disponíveis a grande público.

Isso sim é que é liberdade de imprensa!!! hahahahahaha

Os blogs vieram para ficar. E vão abalar as bases do pensamento contemporâneo.

Ainda bem.

Se Raul Seixas estivesse vivo, iria dar risada também.


Observem as palavras perfeitas deste blog: Estadão contra os blogs! O que eles tem na cabeça?

Um comentário:

Unknown disse...

Rosely,

Parabens pelo seu blog.

Obrigado pelo link :-)

abraço