sexta-feira, agosto 03, 2007

A lua, quando ela roda, é nova, crescente ou meia lua, é cheia

Hoje é aniversário de Simone!

Há alguns posts atrás, eu contei alguns causos de faculdade em que ela estava envolvida.
E vou parabenizá-la aqui no blog porque também tenho um outro causo de faculdade para contar e que diz respeito a esta data tão especial.

Não me lembro se estávamos no primeiro ou no segundo ano de curso de francês (o que significa que eu estava no terceiro ou quarto ano de faculdade, já que eu mudei de curso no final do primeiro ano), mas sei que a professora se chamava Cristina.
E, se não me engano, estávamos estudando verbos.

Parecia que iria ser um dia normal, que iríamos para as aulas, intervalo, final de aulas.
Mas... eu tinha levado um bolo (fiz ou comprei?) para cantarmos parabéns para a Simone.
Chamei os nossos amigos, encontramos uma sala vazia e fizemos a nossa festinha, com direito a cantar parabéns, foto e tudo (aliás, onde foram parar estas fotos??).
Estávamos tão contentes que resolver matar aula nem foi necessário, cabular era uma necessidade óbvia.
Depois de comer, fomos ao gramadinho em frente à faculdade. E, muito mais que felizes, subimos na árvore para tirar outras fotografias.
Na minha memória, a Simone estava com um agasalho branco e calça jeans meio clara.
Foi um dia muito bom.

Na aula seguinte, a professora, sentada à janela, após ter passado alguns exercícios:
"A gente estranha quando metade da classe não está presente, a gente pensa que pode ter acontecido alguma coisa... é estranho quando olhamos pela janela e vimos os nossos alunos em cima da árvore fazendo a maior algazarra".
É isso mesmo, a gente pisou na bola!
A copa da árvore que a gente subiu ficava bem em frente à janela da aula que estávamos matando, e a professora viu todo o alvoroço.


FELIZ ANIVERSÁRIO, SIMONE!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

.


É a vida!



A ousadia move o mundo!



Abraços, flores, estrelas.


.

Jac C. disse...

Oi... menina, como dá conta de tanto blog?...rs
Comemorar a amizade como fazes aqui é lindo e importante.
Dei uma olhadinha em cada um deles.
Pergunta: "as receitas de fuinha" são do estilo testadas e aprovadas ou apenas selecionadas por vc?
Sou muito fraquinha de cozinha, sabe e só me arrisco a fazer o que sei que dá certo...rs
Obrigada pela visita!
Bjs e bom fim de semana.

Leilane Gomes disse...

Edson Marques disse tudo: "A ousadia move o mundo"

assino em baixo!

;)