domingo, setembro 30, 2007

Andar com a fé eu vou, que a fé não costuma falhar

Ainda bem! Hoje acordei bem melhor do braço! Puxa, como está demorando esta mialgia a passar... mas tudo bem, ainda estou no prazo (risos).

Hoje refleti muito a respeito desta prece de São Francisco. Para mim, é a prece mais linda que conheço (se bem que não há tantas preces boas por aí...).
Acho que ela resume o que se trata de "o amor incondicional".

Oração de São Francisco

Senhor fazei de mim um instrumento de vossa paz
Onde houver ódio que eu leve o amor
Onde houver ofensa que eu leve o perdão
Onde houver discórdia que eu leve a união
Onde houver dúvida que eu leve a
Onde houver erro que eu leve a verdade
Onde houver desespero que eu leve a esperança
Onde houver tristeza que eu leve a alegria
Onde houver trevas que eu leve a luz
Oh! Mestre, fazei com que eu procure mais consolar do que ser consolado, compreender do que ser compreendido, amar do que ser amado, pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se nasce para a vida eterna.
Amém.

3 comentários:

Jac C. disse...

Tem razão... lindamente sábia!
Bjs.

Anônimo disse...

*Sessão nostalgia*
Lembro-me como se fosse ontem, minha me ensinando essa belíssima oração...
ô tempo bom que não volta jamais!
De tão especial que era, Deus levou-a consigo e a deixou de forma tão marcante dentro de mim.

Ah, melhoras, melhoras, melhoras..
Beijos

;)

Anônimo disse...

Tb acho essa oração mto linda! Saudades de passear por aqui? O que vc tem no braço??? Espero que melhore rapidinho.

Obs: Como viu no blog, tenho casa nova! Espero visitas, hein? É tudo bem pequenininho, mas fica imenso para amigos... Um beijo. Camila.