quinta-feira, setembro 20, 2007

Meu companheirinho, ursinho Pimpão

Esta semana tenho estado de molho. Literalmente: tenho feito compressas de água quente no meu braço, que dói do pulso ao ombro.
No primeiro dia de dor, não conseguia sequer mover o braço. Encontrei dificuldades nas tarefas mais simples: ops, prender o cabelo, escrever (era tudo o que eu precisava: ficar sem poder trabalhar!), abrir a tampa do vidro, vestir uma blusa, colocar pasta de dente na escova.
Faz a gente pensar nos pequenos e grandes privilégios que temos à nossa disposição todos os dias, rotineiramente, e que nem percebemos como são importantes.
Às vezes eu fico tão frustrada por terminar o dia sem ter conseguido completar os tópicos da agenda, sem ter conseguido finalizar um texto, sem ter conseguido, enfim, ter dado conta do que eu me comprometera a fazer.
Mas às vezes a nossa exigência está acima do limite humano do que nos é permitido realizar. Completar um dia, nos dias de hoje, é uma vitória. Milhares de coisas para fazer, milhares de pequenas realizações. São grandes conquistas.
Ah, estou cada vez aprendendo a ser mais amável comigo mesma, porque se eu não for, não vou conseguir ser feliz com toda a possibilidade de ser.

Um comentário:

Anônimo disse...

Devido a algumas experiências a gnt aprende a dar valor as coisas simples da vida! É incrível...

;)


Ah, melhoras! Xero...