quinta-feira, setembro 06, 2007

Só não vai quem já morreu

Hoje fiz uma apresentação em um congresso.

Como começou às 8h da manhã, nem convidei ninguém... achei sacanagem convidar alguém para sair tão cedo da cama e ainda ter que enfrentar trânsito para ir à usp.

Mas mesmo assim foi muito bom: teve até ouvinte para participar. Outras três garotas se apresentaram: duas garotas da Bahia e uma do Maranhão.

Desta vez, pelo menos, eu estava mais preparada! Nos outros congressos em que participei, não por minha vontade não foram muito bons porque sempre acontecia alguma coisa e eu não podia me dedicar a escrever e revisar o meu texto do jeito que gosto.

É bom encontrar alguma oportunidade de satisfação, porque o mestrado já é um trabalho tão duro, tão intenso, que às vezes a gente esquece de se divertir com o que está fazendo.

O mestrado é uma experiência extraordinária. Não é à toa que tanta gente luta para conseguir e tem tanta gente fazendo...

E nem sempre é tão difícil, acho que alguns fatores que não o conhecimento acabam influenciando, algumas coisas ajudam, como: ter uma boa estrutura emocional, estabilidade financeira e tempo disponível. Sem isso, é bem mais complicado. Mas como sempre dizem... no fim dá tudo certo, e embora eu não tenha as condições mais favoráveis do mundo espero conseguir concluir este trabalho o mais breve possível.

Já estou sentindo um pouco do que ouvi de outras pessoas: chega uma hora em que dá um pouco de saco cheio por ter que ver todo dia a mesma coisa. Quebrar a rotina com uma apresentação vale a pena.

Ah... daqui a pouco vou acabar publicando este texto e depois envio convite ao pessoal para conferir!

2 comentários:

Anônimo disse...

Rosely,


Publique mesmo o texto aqui.



Abraços, flores, estrelas..

.

Anônimo disse...

Fiquei feliz em saber que deu tudo certo! Ah, confesso que fiquei de dedinhos cruzados...

Beijos, tenha um ótimo feriado!

;)