sábado, setembro 01, 2007

Faça o que tu queres, pois é tudo da lei


"No man can emancipate himself, except by emancipating with him all the men around him. My liberty is the liberty of everyone, for I am not truly free, free not only in thought but in deed, except when my liberty and my rights find their confirmation, their sanction, in the liberty and the rights of all men, my equals".
BAKUNIN

Tradução: Nenhum homem pode libertar-se, se não libertar com ele todos os homens ao seu redor. Minha liberdade é a liberdade de todos, e não sou verdadeiramente livre - livre não somente no pensamento, mas na ação - exceto quando minha liberdade e minha certeza encontram confirmação na liberdade e nos direitos de todos os homens, meus semelhantes (Desculpe-me alguma falha, mas também não sou expert em inglês!).

2 comentários:

Anônimo disse...

A liberdade é a capacidade que temos de nos libertar das amarras, dos preconceitos, mas é também a capacidade de sonhar, de ganhar asas e voar.

Samuel Pelegrini disse...

Acho tudo isso muito bonito, muito positivo, e espero que continue, mas quanto ao "Faça o que tu queres pois é tudo da Lei", saiba que é exatamente o que Aleister Crowley, a própria Besta 666 encarnada, o Anticristo, procurou propagar. E os satanistas introduziram a frase no mundo a fim de promover a matança de criancinhas, que eles precisam executar para agradar ao senhor deles. Crowley nutria profundo ódio por tudo que era relacionado a Deus e Cristo, basta conferir essa página, que independentemente de religião, está muito bem estruturada e totalmente verídica a respeito:

http://www.jesus-is-savior.com/False%20Religions/Wicca%20&%20Witchcraft/aleister_crowley.htm

Terrível, hum? Está toda em Inglês, mas caso não compreenda mto bem, me diz que te ajudo.

A única coisa é que os músicos nem sempre sabiam que estavam mexendo com satanismo ao defenderem a liberdade ao extremo, iam na onda mais por achar bonita a causa e tal, mas nem tinham muita idéia do que estavam causando, a não ser em casos como os de Jimmy Page, que eram de satanismo mesmo, seguidores de Crowley, como também eram Raul Seixas e Paulo Coelho. Depois, ao menos aparentemente, se tornaram diferentes, ajudam em obras de caridade e etc, mas isso também pode ser fachada usada por eles, como de costume dos satanistas. Fazer tudo o que quiser e anular Deus, é isso que eles defendem. Mas, quando pensamos bem: fazer tudo o que quiser é mto forte, é poder tudo (exemplo): estuprar o filhinho recém-nascido de alguém, esfaquear os próprios pais, entre outras coisas inconcebíveis, mas valiosas para os satanistas oferecerem aos seus senhores imundos. Os Beatles, como entenderam ao modo deles, diziam "faça o que quiser desde que não fira ninguém", menos mal, mas quem conhece sobre Aleister Crowley sabe que o conceito não era bem esse. Paulo Coelho, inclusive, até hoje evita falar sobre essa fase que teve, que com certeza envolveu muitas drogas, sacrifícios, maldades, perversidades inconcebíveis e afins.
Cada um pensa segundo seu livre-arbítrio, é claro, mas é só um toque que estou dando dentro do meu humilde conhecimento, porque gostei do blog e pensei que talvez pudesse não saber a respeito. :) Qualquer coisa, entre em contato.

Um grande abraço, com Amor,

Samuel