sexta-feira, setembro 26, 2014

FIC Dia dos namorados

__ Emily?
__ Aaron?
__ O que está acontecendo?
__ Não sei... parece que estamos... sonhando...
__ Será?
__ Sim, está tudo tão estranho... e confortável!
__ Oh, obrigado!...
Prentiss percebe que está enlaçada nos braços de Hotch.
__ Sim... só pode ser um sonho!
__ Mas... estamos sonhando ao mesmo tempo ou é meu sonho?
__ Não sei se é seu sonho também, mas definitivamente este sonho é meu, sim...
__ Mas parece meu... tudo está estranhamente tão real...
__ Então se estamos sonhando juntos, é melhor aproveitar! – Hotch aperta mais ainda Prentiss em seus braços.
Por um momento ficam em silêncio. Prentiss suspira.
__ O que Reid falaria sobre isso?
__ Reid?
__ Ou Morgan?
__ Por que, você pretende contar para eles?
__ Eu? Não... não... só estava imaginando...
__ O quê?
__ O que os outros diriam... o que nossa equipe diria...
__ Prentiss?
__ Sim?
__ Não pense nisso agora... você está nos meus braços! O que mais poderíamos desejar?
__ Estou!
__ Sim, está...
__ Quanto tempo você acha que teremos ainda?
__ Não sei...
__ Quando acordarmos, teremos esquecido?
__ Espero que não.
__ Mas é uma possibilidade.
Hotch franze a testa.
__ Sim, é uma possibilidade.
__ Será que nos esqueceremos de como é bom isto?
__ Poderia ser melhor.
__ Sim. Poderia. Mas parece tão perfeito...
Prentiss olha em volta. Há uma lareira. O tapete felpudo. A manta vermelha.
__ Não me lembro deste lugar.
__ Não? – indagou Hotch.
__ Por que, você se lembra?
__ Parece-me familiar, sim.
__ Então talvez seja apenas seu sonho...
Hotch olha mais uma vez para seus pés descalçados, tentando enfiá-los para baixo da manta curta. Manta vermelha.
__ Se fosse meu sonho, estaríamos nus.
Prentiss sorri.
__ E por que você acha que no meu sonho seria diferente?
__ Não sei por que. Mas, de fato, estamos vestidos.
__ Sim, mas está tão bom!
__ Está! – Hotch responde sem pestanejar. – Estou brincando. Não trocaria este momento por nada.
__ Tomara que a gente se lembre quando acordar...
__ E se for tudo verdade?
__ Não pode ser...
__ É, não pode... não me lembro de como vim parar aqui...
__ Estamos com esta coberta e não é inverno... está calor todos os dias, por que estaria frio só hoje?
__ Sim, fortes indícios de que é apenas um sonho.
__ Indícios? Evidências.
__ Sim. Infelizmente.
Mais um momento de terno silêncio.
__ Hotch?
__ Hã?
__ Por que não tornamos nossos sonhos, realidade?
__ Como assim? Você não pode dizer isso... – Hotch ri.
__ Por que não?
__ Nós somos profileres! Tudo o que sempre sonhamos. Tudo o que você sempre sonhou. Tudo o que muitos sonham.
__ Mas não este sonho que estamos tendo agora... este não realizamos...
__ Ah... este sonho...
__ Quem sabe quando acordarmos não despertemos nossos sentidos reprimidos, quem sabe tudo seja diferente, seja mais permitido e possível...
__ Quem sabe possamos festejar juntos, celebrar juntos os nossos desejos... tocar nas mãos um do outro, tão ternamente como agora...
__ Tão docemente como agora...
__ Tão...
Ah, se todo abraço fosse assim sentido em todo sonho, como seria mais feliz a vida, como seria mais intenso o afago, como seria mais interessante sonhar... mas ai que não aparecesse o pesadelo, que muito mais cruel seria, muito mais ferido seria o acordar... que somente nossos sonhos fossem o compartilhar de momentos belos, de momentos que fizessem a alma sorrir.
__ Hotch?
__ E se não acordássemos?
__ Como assim?
__ Se congelássemos esse sonho, ficássemos assim para sempre?
__ Não daria certo...
__ É, você tem razão... mas não custa sonhar...
__ Você está sonhando nos nossos sonhos?
__ Por que não?
__ É, você tem razão... não custa sonhar...
__ Ainda mais um sonho assim tão bom...
Eles ficam em silêncio, como que sorvendo todo instante, como que prevendo e temendo a interrupção a qualquer momento.
__ Sabe do que mais estou gostando deste sonho?
__ Hã? – pergunta Prentiss.
__ De ouvir sua respiração assim tão de perto.
__ Quer escutar meu coração?
__ Lógico.
__ Também quero escutar o seu.
__ Estamos vivos... – conclui Hotch, sorrindo.
__ Hotch, preciso te dizer uma coisa... antes que seja tarde demais...
__ Também estava pensando nisso, mas talvez a gente não precise dizer...
__ Pode ser a única oportunidade...
__ Impossível!
__ Você então adivinha o que estou pensando?
__ E você, adivinha então os meus pensamentos?
__ Guardado seu pensamento está, em mim.
__ O seu também.
Eles suspiram, dando um leve beijo de lábios.

*****
__ Hotch?? Hotch!?
Morgan balança o ombro de Hotch, o voo já acabou, hora de despertar. Do outro lado do corredorzinho do avião, JJ chama Prentiss, que também acorda devagar.
Ambos cruzam o olhar.
Que pena. A realidade.
Hotch sorri com os olhos, Prentiss com o canto dos lábios. Que sonho bom!

Nenhum comentário: