quinta-feira, março 30, 2006

Dom dom dim, dim dim dom, uo uôôô

Eu adooooooooro fazer aniversário!!
Aniversário é um dia que seus amigos se lembram de você... você acaba tendo notícias de gente que não vê há um tempão... e se os amigos se esquecem da data, por que não anunciar: oi, mundo!! Hoje é o meu dia especial!

É o dia que sou parabenizada não só por existir, mas por todo o ano que se passou e tudo o que aconteceu na minha vida.
Não queria parar no tempo, não, e muito menos voltar. Não dei um duro danado para chegar até aqui?
Marcas no rosto, nos cabelos e no corpo são constatações de que estou vivendo, que apesar de um tombo ou outro estou aguentando o tranco, não é mesmo?
34 anos, e olhe só quanta coisa já conquistei!! Sim, sim... ainda tem muito que quero fazer, a caminhada para frente ainda é enoooooorme e por vezes vai ser até exaustiva...
Mas não posso desmerecer a bagagem. Não posso desmerecer meus pés sujos de lama dos terrenos que percorri. Afinal, tudo é aventura nesta vida!!!

Continue tic tic relógio do mundo.


(Foto: Madalena Grenier)

Um comentário:

Anônimo disse...

A gaivota
letra e música: Gilberto Gil
1976

Gaivota menina
De asas paradas
Voando no sonho
D’aguas da lagoa
Gaivota querida
Voa numa boa
Que o vento segura
Voa numa boa

Gaivota na ilha
Sem noção da milha
Ficou longe a terra
Gaivota menina
Gaivota querida
Voa numa boa
Que o alento segura
Voa numa boa

Gaivota, te amo e gaivotaria sempre em ti
Gaivotar seria poder te eleger para mim
Eu te quero, e se fosse o caso, quereria mais ainda
Ser, eu mesmo, gaivota sobre mim
Sobrevoar meus temores, meus amores
E alcançar o alto, alto, o mais alto dos teus sonhos
Dos teus sonhos de subir

De subir aos ares
Gaivota querida
Gaivota menina
Pousa perto de mim


E pensar que aqui, gaivotas sao tao malvistas quanto os pombos fedorentos... Des mouettes du Mcdo (num frances mais civilisado seria les goelands du mcdonald, mas estamos falando do frances quebecois...). Mas eu pessoalmente acho lindo uma gaivota, com a ponta da asa preta, com os uaaa, uaaa, uaaaa gritando sempre perto do lago. Comilona, glutona. Barulhenta e briguenta. Preguicosa, nao migra para o sul durante o inverno, fica aqui perdida como eu, de butuca no que se passa.

Parabens minha Ro pelos 34. Agora, devo-lhe respeito, porque durante 9 meses es mais velha do que eu!

Mada