segunda-feira, dezembro 18, 2006

Ando tão à flor da pele


Tem dia que se parece um sonho que se realiza. A gente acorda, o dia está lindo, o sol está a pino, está bem quente, e portanto o humor está em alta.
E parece que as coisas que a gente não dá conta de fazer (porque todo dia tem uma lista de atividades que não terminamos de cumprir) não está grudada na porta riscada de vermelho. Ela sem querer caiu embaixo da geladeira.

Ontem por exemplo assim que acordei fiz uma torta salgada, fiz um bolo, dividi uma coalhada seca e temperei em diferentes patês, limpei a casa, enfeitei-a com adereços de natal, coloquei uma toalha de mesa natalina e trouxe algumas flores do jardim.
Tudo para esperar um amigo meu que vinha me visitar.
Eu tinha comprado para ele um conjunto de lápis, um adesivo grande e colorido, um bonequinho amarelo desses de corda que ficam pulando. Embrulhei em papéis coloridos.
E quando ele chegou, fiquei tão feliz! Ficamos conversando até de madrugada, enchemos bexigas, comemos, fizemos caipirinha. Ele me deu um rolo de macarrão, dois copos de vinho, um pote decorado.
Ai, que saudades do meu amigo!! É tão bom vê-lo, mesmo que seja assim, por poucas vezes que a vida é tão corrida...
E para terminar a noite, eu e meu marido após levá-lo de volta para casa ainda fomos tomar um café delicioso.
Alimenta a alma ter momentos tão bons quanto estes que passei ontem!

Nenhum comentário: