sexta-feira, dezembro 22, 2006

Ê, São Paulo! São Paulo da garoa...


Antes de ontem deu uma tempestade e eu estava presa no trânsito da Av. Brasil.
Nota: região nobre da cidade.
E além do congestionamento infernal e do mundo vindo abaixo, todos os faróis estavam fora do ar.
Então imaginem que confusão!
E sabem quantos guardinhas estavam lá a postos, dando uma organizada no trânsito? Nenhum!
Quando deu uma hora que já estávamos na Brasil, sem parar de chover, assim que entramos na República do Líbano (continuamos em região nobre...), vimos um guarda, coitado, sem capa de chuva, todo ensopado, no meio da chuva, apitando uma esquina.
Deu uma dó! Agora vai me dizer que São Paulo, uma cidade monstro como é, que arrecada sei lá quanto de impostos, não tem estrutura para dar conta de umas ruas sem farol? Reúne um grupo para multar para ver se não aparece um monte de gente! E não pode nem ao menos fornecer um uniforme decente?? Como que um guarda se apresenta desta forma, desprotegido de algo tão básico como chuva?
E viva São Paulo.
Não sei porque garoa, mas tudo bem. Vamos refazer a música:
"ê, São Paulo, viu? São Paulo da calamidade..."

Um comentário:

Eu canto no chuveiro disse...

Esses dias fiquei parada na Ricardo Jafet... a rua encheu e o carro não conseguia passar... aí, eu e um montão de motoristas ficamos lá esperando. A cena se repete muitas vezes nesse verão e, enquanto isso, os deputados ficam lá discutindo o aumento de salário!