quinta-feira, maio 31, 2007

All you need is love

"Com as baixas temperaturas que atingiram a cidade de São Paulo, a população de rua que evita ir para os albergues da prefeitura enfrenta o frio que já chegou a 5º C. Um morador de rua, com idade aparente entre 45 e 55 anos, foi encontrado morto ontem, na região de Santa Cecília, na região central da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), apenas o laudo do Instituto de Medicina Legal, que sai daqui 60 dias, poderá dizer se o morador de rua, que não tinha marcas de violência pelo corpo, morreu de frio ou não."
http://br.noticias.yahoo.com/s/31052007/25/manchetes-morador-rua-morrido-frio-sao-paulo.html

Que fique registrado: albergue, pelo menos na cidade São Paulo, é um lugar sinistro, deprimente, cheio de labirintos e improvisos, onde ocorrem estupros, assaltos, espancamentos, não tem funcionário suficiente para oferecer atendimento ou segurança, nada a ver com os albergues americanos que passam nos filmes. Eu sei porque já visitei um e já conversei com mendigos que falam a mesma coisa.

3 comentários:

Eu canto no chuveiro disse...

E eu que ficava me perguntando por que eles preferem ficar nas ruas...

Anônimo disse...

Nossa... Acabo de deixar uma mensagem no post anterior falando das coisas boas e ruins do inverno... Agora que li isso me deu um nó na garganta... O frio é realmente um problema sério - além de todos os outros que eles têm que enfrentar - para os moradores de rua. Ainda mais com tudo isso que vc falou sobre os alojamentos... O que será que podemos fazer para ajudar?

Beijo. Camila.

Anônimo disse...

Bom... A resposta pra minha pergunta está no título... Amor... Sim... Precisamos todos de muito mais amor para aquecer, para cuidar, para evitar mortes assim... Tão... Não sei dizer...

Bjo. Camila.