sexta-feira, junho 01, 2007

Superfantástico amigo

Hoje no supermercado decidi não comprar uma marca de ovos porque a embalagem é de isopor. Comprei uma de embalagem de papelão, reciclável.
E estou reduzindo a quantidade de saquinhos de plástico, daqueles de embrulhar as compras. Esses saquinhos podem ser reaproveitados em casa como sacos de lixo, mas mesmo assim sempre vem muito mais saquinhos do que a gente precisa. Assim, pego do supermercado uma caixa de papelão, onde trago as minhas compras. É bem prático, e depois ainda mando a caixa para a reciclagem.

Fico imaginando a quantidade de coisas boas que as empresas poderiam fazer pelo mundo. As escolas particulares, por exemplo, se recolhessem lápis de cor que as crianças não quisessem mais, ou ainda papéis de rascunho, e distribuíssem em creches, nenhuma delas estaria desabastecida. Creche é outra instituição falida. Algumas ainda recebem ajuda da iniciativa particular, ou seja, ajuda das pessoas mesmo. Mas tem cada uma tão tristinha... nenhum ambiente para crianças deveria se parecer com um hospital triste. Nem hospital para crianças deveria se parecer hospital. Para mim, ver paredes frias e nuas em locais para crianças me corta o coração.

Nenhum comentário: