quarta-feira, junho 13, 2007

Eu estava à toa na vida


Isso já faz tempo, eu estava na graduação.
Fui convidada para algum evento com meus amigos. Não sei se festa ou o quê.
Mas não consegui carona, então tive que sair a .

Chegando ao muro do cemitério (o ponto de ônibus fica do outro lado), estava decidida a não contorná-lo, mas sim dar a volta por uma rua adiante porque é mais seguro e mais iluminado.
Mas percebi que uma garota entrou na rua do cemitério antes de mim. Resolvi acompanhá-la, apesar do receio (cemitério, à noite, não é por nada, mas alma penada é fichinha perto dos mal-encarados que a gente pode encontrar no meio do caminho).
A menina logo à frente, eu há uns poucos passos, prestando atenção a tudo. Aparentemente, a rua estava deserta.

De repente, escuto passos atrás de mim!

Friozinho no estômago!

Andei um pouco mais depressa.
Logo a menina da frente começou a andar no mesmo ritmo que eu.
Mas os passos atrás de mim começavam a se aproximar!
Resolvi andar um pouco mais depressa.
A menina da frente também.
Logo eu já estava correndo, esbaforida! A menina da frente, de salto e tudo, mesma coisa!

Ai, que medo!!!!
Quando a menina da frente chegou na avenida, movimentada e cheia de gente, parou e olhou para trás.
Olhamo-nos.
Quando cheguei onde ela estava, olhei para trás.

E vi uma outra garota com a mesma expressão apavorada que a gente.
Não, não era nenhum tarado atrás de nós! Ainda bem!
Eu me assustei com a menina que vinha atrás de mim, a da frente se assustou comigo, e a de trás, vendo a gente correndo, imaginou que estava acontecendo alguma coisa e saiu em disparada.

Um comentário:

Anônimo disse...

hahahaha... Eu tb já passei por essas situações... De ficar meio desesperada com tudo... Um com medo do outro e o outro com medo do um... rs... Seria cômico se não fosse trágico... rs...

Alguns fantasmas a gente inventa... Outros a gente nem percebe... Confusões de um mundo cada dia mais cheio de perigos... Perigos que vão virando rotina e são enfrentados todos os dias...

Beijo grande, querida! Camila.