sexta-feira, junho 08, 2007

Pode vir quente que eu estou fervendo


Não é de hoje que a gente vê tanto na televisão quanto em outras mídias propagandas de mau gosto.

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Pior é quando as propagandas chegam a ofender as pessoas.
Com desculpa esfarrada de que não têm a intensão de ofender, apenas de divertir humoradamente, as empresas tiram barato das pessoas, até mesmo de entidades, e ainda ganham ibope, aumentando o lucro. De maneira nada ética. Lembremos que até mesmo piadas racistas não têm em princípio o objetivo de ofender, mas nem por isso o deixam de ser repulsivas.

Se por um lado há liberdade de expressão, e não vale proibir o que será divulgado, também não se pode perder o bom senso e o respeito.

Por causa disso, eu vim hoje divulgar o Conar.

Não é um órgão de censura, mas que avalia as condições das propagandas publicitárias, verificando, através de denúncias inclusive de consumidores, se não está havendo falsidade ideológica, abuso, ofensa, enganação. E o Conar, constando que uma propaganda é imprópria, pode suspendê-la (por exemplo, recentemente, a Peugeot foi desvinculada da televisão por mostrar uma atitude imprópria contra a "sogra").

"O CONSUMIDOR GANHA ALGUMA COISA QUEIXANDO-SE NO CONAR?
Sim. No exercício de sua cidadania o consumidor, denunciando o anúncio que eventualmente o tenha prejudicado ou ofendido, impedirá que outros consumidores venham a sofrer os mesmos impactos negativos e contribuirá para o aprimoramento da propaganda brasileira, de forma a impedir que anúncios de má-fé, enganosos ou abusivos venham a prosperar impunemente". (
http://www.conar.org.br/)


Participe! Denuncie! Divulgue!
Por uma sociedade mais livre. Mais ética. Mais feliz.
http://www.conar.org.br/
http://www.conar.org.br/
http://www.conar.org.br/
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http://www.conar.org.br/
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http://www.conar.org.br/
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