quinta-feira, junho 14, 2007

Vem Kafka comigo, la cucaracha


Mais um causo dos meus tempos de graduação.


Estávamos, eu e Simone, na faculdade de Letras, à noite (toda estória de terror que se preze tem que ser à noite, e se for na usp, pior ainda!), ao final de uma aula. Os corredores já estavam vazios.

Entramos no banheiro. Enquanto Simone foi à casinha, eu fiquei me arrumando no espelho, e conversávamos descontraidamente. De repente, entrou uma barata enooooooorme e voadora!! Eu queria gritar "uma barata!", mas só o que conseguia fazer era abrir a boca e proferir:

AHHHHHHHH!!!!!!!!!!

Pior é que a barata ficou voando em círculos, e eu não conseguia nem chegar à porta para sair. Estava encurralada. Passado algum tempinho, Simone saiu da casinha e juntas iniciamos o coro:

AHHHHHHHH!!!!!!!!!!

A barata não parava de voar!

"Vou tentar jogar o meu sapato!" "Cuidado!" "Vixe, Maria!" "A faculdade está vazia, ninguém vai nos escutar!" "Vamos esperar um pouco para ver se ela pára de voar!"

Assim que dissemos esta última frase, saiu uma outra garota de uma das casinhas, com um tamanco na mão e matou a barata: "POW!!". Não sei o que mais me assustou: se a barata em si, a menina que saiu de surpresa (imaginava que não tinha mais ninguém por ali), se a barata sendo estatelada por um tamanco.

Após a resolução, descobrimos como cada uma tinha passado pela situação:

Eu, que naquela altura ainda tinha fobia de barata, não conseguia pronunciar palavra. Apesar de ver a realidade, não conseguia reagir a ela;

A Simone, que, ouvindo os gritos e não sabendo o que estava acontecendo, imaginou que tinha entrado um tarado no banheiro e estava pronta para sair da casinha e esbofetar alguém;

A outra garota, que desde o início imaginou que tinha entrado uma cobra no banheiro, e só se convenceu de que não era quando ela ouviu a gente dizer que o "objeto misterioso" estava voando. Aí ela se tranquilizou porque não tinha medo de baratas.

Ou seja, fobia é foda, mesmo! (risos) Cada um, no seu momento de medo, pensa nas possibilidades mais assustadoras.

3 comentários:

Eu canto no chuveiro disse...

HAHAHAHAHA!!!

Anônimo disse...

Oi Rosely, td bem? É, acho que eu tb ia fazer o mesmo e gritar Ahhhhhh, rs. Eu odeio barata ainda mais se for voadora. Obrigada pela visita no meu blog, volte sempre, bjs

Anônimo disse...

hahaha... Eu sou daquelas que matam baratas, mas quando alguém começa a gritar eu também grito, me vem um medo de baratas não sei de onde, talvez seja medo de outras coisas misturado... rs... Quando todo mundo grita por causa de barata eu grito junto, mas se ninguém grita não há problema: eu vou lá e mato. O pânico dos outros sempre me contamina. hehehe.. Beijos. Camila