domingo, junho 03, 2007

Zumbe besouro um ímã

Minha vó e suas brincadeiras dos tempos de menina.

As crianças todas em roda.

"Que pau que é esse?"

"É o pau de peroba".

"Que pau que é esse?"


Então a criança do meio:

"O veado quer sair!!!!!"

"O veado quer sair!!!"

E o coro em volta:

"Pode sair..."


Aí a criança escapava por entre as outras e saía em disparate, todas a perseguiam.


"A senhora já foi o veado?"

"Ah!" - disse ela rindo, possivelmente com o mesmo sorriso sapeca desde sempre. "Eu já fui o veado!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Rosely... Seu blog tá lindo... Ai que vontade de escrever o mundo tb... Tô comentando tudinho... ehehehe... Mesmo com pouco tempo... Adorei a brincadeira... Dá até vontade de voltar só para brincar de novo... Tenho muitas lembranças de brincadeiras antigas... Que na minha infância, na rua de casa, eu brincava... Mas essa aí eu não conhecia... Bem bonita!!! Que bom é ter vó pra contar pra gente essas coisas que dão uma saudade tão grande daquilo que nem a gente viveu... hehehe...

Só pra constar... Nesse fim de semana eu brinquei de peteca com o meu priminho de 7 anos... Acho que nunca joguei tanta peteca... rsrs... Tb brinquei de detetive, adoleta e uma série de outras brincadeiras... Foi festa de aniversário da minha avó e eu me misturei com as crianças... Tão bom!!!! Beijo grande. Camila.