segunda-feira, maio 15, 2006

5 minutos de silêncio em respeito aos nossos mortos

Não estou chocada, não estou alarmada.
Eu me solidarizo com as famílias que tiveram as suas perdas nestes atentados.
A violência nunca é bem vista, bem quista, bem recebida e muito menos desejada.
Mas não é muito surpresa para mim ver estas manifestações e incidentes acontecendo, afinal quantas pessoas vivem na cidade de São Paulo em situações indignas e desumanas, sem que isso importasse para algum governante? A séria conseqüência é previsível, infelizmente.

Fecham-se escolas e teatros, abrem-se prisões.

Prisões universidades de bandidos, já que lá eles não encontram nada além do ócio e do descaso da sociedade. Quem pode retornar redimido à sociedade sendo considerado a escória? Quem pode se integrar à sociedade tendo passado meses e anos sem nenhuma atividade produtiva e de algum reconhecimento? Óbvio que muitos vão sair piores do que entraram. Óbvio que haverá violência nas ruas enquanto houver miséria. Enquanto houver a mentalidade de que pobre é o excedente, que não precisa de condições de desenvolvimento, encontraremos problemas como estes. Muitos problemas, aliás, nem aparecem para as pessoas, o que mantém a ilusão de uma cidade 'civilizada'.
O sistema precisa ser mudado, mas a sociedade também. Preconceito, corrupção e falta de ética são venenos que ainda e infelizmente estão minando o nosso país.

Parabéns àqueles que não abrem mão de seus valores, que questionam, que promovem o desenvolvimento social (não estou falando de políticos ou de administradores públicos e privados, mas de pessoas simples e anônimas de nosso povo).

Um comentário:

Anônimo disse...

E falando nisso:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=6954501&tid=2464675536238240794&start=1