quarta-feira, maio 10, 2006

O pão, a farinha, feijão, carne seca, limão, mexerica, mamão, melancia, a areia, o cimento, o tijolo, a pedreira quem é que carrega? Hi-ho


Eu tive o privilégio de assistir a peça Os Saltimbancos nos anos 70. Era uma criancinha, mas me lembro até hoje dos quatro bichos, cada um diferente do outro, se unindo para arreganhar o patrão opressor e explorador. Esta peça me fez muito sentido de maneira emocional e intuitiva. Hoje posso desfrutar de interpretações, reflexões, saborear as palavras e as músicas desta peça tão linda. Não é raro esta peça estar em cartaz em São Paulo... para quem tiver a oportunidade, recomendo, mesmo para adultos. É uma peça sensível, bem-humorada, com músicas maravilhosas, não tem como não gostar...
E para quem não puder ir ao teatro, conheça as músicas. Existe até um CD...

Todos: Caramba, caramba, como é que é
Eu acho que é hora de dar no pé
Pra quem não quiser entrar de gaiato
O melhor negócio é dormir no mato
.
Jumento: Porém, porém, já tou fulo da vida
Ter toda razão e nenhuma comida
.
Cachorro: A minha barriga não se acostuma
Ter toda razão e comida nenhuma
.
Galinha: Porém, porém, já me sinto aflita
Me sinto assada, acho que tou frita
.
Gata: É já, é já, vamos sentar a pua
Botar os safados no meio da rua
.
Todos: Quatro juntos braços dados
Damos o fora nesses safados
Braços dados juntos quatro
Chutar os safados pra fora do teatro
Dados juntos quatro braços
E esses safados já tão no bagaço
Quatro braços dados juntos
E esses safados vão virar presunto
.
http://os-saltimbancos.letras.terra.com.br/letras/275209/
http://www.noolhar.com/opovo/vidaearte/375181.html

Um comentário:

sabugo disse...

Mas não, mas não
O sonho é meu e eu sonho que
Deve ter alamedas verdes