segunda-feira, maio 08, 2006

Pássaro voa e vai pela beira do rio

Ninguém associa um passarinho a um ser neurótico. Mais fácil imaginá-lo feliz, livre e sapeca. Não é relaxante sentar embaixo de uma árvore para ver passarinhos e escutar os seus piares? Mas tente chegar perto de um para ver o que acontece... ele foge! Este é um exemplo de um bichinho esperto, como é esperta a natureza. Sempre analisando o que está acontecendo em sua volta, aproveitando do mundo e precavendo a existência. Esta atitude não o impede de ser audacioso em manobras radicais, em voôs bem altos, em arriscar um pouso na rua para beliscar uma migalha de pão. Uma reflexão que deixo para nós. Não é necessário se estressar na prevenção. Faz parte do que somos estarmos nos protegendo sempre. Física e emocionalmente...
Pequenas coisas da vida, como uma companhia agradável de alguém, são tão importantes quanto o sucesso que estamos empenhados em conseguir.
.
Foto: Madalena Grenier

3 comentários:

Eu canto no chuveiro disse...

Sou uma passarinha...
E meu professor de Literatura é o ser humano!

Cicero disse...

Que bonito, Rô!
E sobre a gravura: acho que deve ser o seu monitor que está com problema. É uma gravura do Marcello Grassmann (uma mulher nua penteando os cabelos). Quanto ao espaço onde ela o faz, difícil precisar. Aliás, ele está com uma exposição de desenhos no Instituto Moreira Salles (lá na rua Piauí) e outra de gravuras na Galeria do Instituto Moreira Salles (ao lado do cinema Arteplex, lá no Shopping Frei Caneca).

Beijo, moça!

Anônimo disse...

Ro,

Outro dia me deparei com milhares de passaros voando freneticamente uns entre os outros, fiquei abismada como esses bichos, as centenas, em voo rapido nao precisam de computador de bordo para nao se esborracharem uns contra os outros (o Ewandro me disse que as vezes acontece de um se esborrachar noutro, eu pessoalmente nunca vi). Igualzinho a nos seres humanos, ne?? Se tivermos umas 20 pessoas numa mesma sala, todas correndo vao certamente sair pelo menos uns 10 machucados...
Diacho de ser humano de cerebro grande e coordenacao pequena...
Gostei da foto!
Mada