terça-feira, maio 09, 2006

A danada da caveira arregalou o cu para mim

Gente, não sei se vocês já repararam, mas tem uma propaganda de um perfume muito famoso e muito caro exibindo um reclame na televisão com uma mulher muito esquelética... Ela sai de um carro ou um ônibus, entra no metrô, anda na rua, pula, dá risada...
Nossa, eu fico tão horrorizada de vê-la, porque ela é muito muito muito magra! Os ossos ficam aparecendo, contornando o ombro, mostrando os ossinhos da mão, e quando ela ri a gente percebe o formato de sua caveira, os olhos fundos.
Em que universo esta mulher pode entrar assim na tv como um modelo de beleza e bom astral?? Vixe, ela é muito feia e muito ossuda. Antes deveria estar fazendo uma campanha contra a miséria ou mostrando efeitos da guerra...
Putz, eu fico chocada cada vez que essa propaganda é transmitida...

5 comentários:

Eu canto no chuveiro disse...

E tão "obrigando" as pessoas a acharem que isso é bonito!


Sim!!!! A semana acabou!! Estou de volta ao universo blogueiro!

sabugo disse...

O Stray me disse que acha essa propaganda um tanto esquisita, mais esquisita que a música da Pitt!

Anônimo disse...

E aqui esta vinculando um anuncio por tudo de tres gordinhas, bem gordinhas, so de calcinha e sutia branco, todas sorridentes e felizes. O anuncio de um creme hidratante para "deixar a pele menos flacida" diz algo do genero "modelos esqueleticas por favor se abster". Eu adoro o comercial, e adoro os sorrisos gordinhos das modelos felizes...

Cada um feliz do seu jeito, ne?

Mada

Anônimo disse...

Aqui vai, fui la na rua conferir o site:
http://www.initiativevraiebeaute.ca/vraiebeaute/

Rosely Zenker disse...

Também admiro a iniciativa da Dove, que por aqui vincula campanhas nesta filosofia.

Estas propagandas inicialmente aqui foram porém criticadas por não incluir modelos negras, já que se dispunha a defender a verdadeira forma da mulher brasileira neste país mestiço. Mais tarde, em óbvia montagem, foi inserida apenas uma modelo negra nas campanhas publicitárias, inclusive em revistas. Mas faltou a índia, que nunca ninguém reclama. Um dia haveremos de ver uma mídia que não inventa um país, mas que reflete o que ele é.

Sem dúvida, parabéns à Dove, esta atitude pode abrir maior participação da beleza da diversidade na exposição da mídia, sem exaltar o esqueleto. Somos perfeitas nas nossas medidas, cores de pele e formatos diversos de rosto e corpo. A referência de perfeição é só uma convenção que nós mesmos criamos.