segunda-feira, abril 03, 2006

Deixa a tristeza pra lá, vem comer

Todos os títulos deste blog são trechos de músicas... uma pequena brincadeirinha que faço com meus leitores...

Este título, por exemplo, é da música Não existe pecado ao sul do Equador, que escutei ontem no documentário de Chico Buarque apresentado no canal a cabo.
Em uma entrevista, Chico descreveu como foi a sua emoção de ouvir pelo rádio a final da copa do mundo (só não me pergunte de qual ano que eu não me lembro) ocorrida no Brasil, entre o time brasileiro e o time uruguaio. Nesta ocasião, o Maracanã tinha acabado de ser construído (especialmente para a Copa) e era o maior estádio do mundo. Narração do primeiro gol: Gooooooooooooooooooool do Brasil!! O Maracanã quase vem abaixo!!! - Chico imaginou que o Maracanã estava mesmo todo a tremer, porque escutava os ruídos de fundo do povo gritando e achou assustador...

Curioso, não? E ele nem imaginava nesta época que teria como fãs um número muito muito muito muito maior do que aquele público que imaginava ao pé do seu rádio. E a propósito, o Brasil marcou o primeiro gol, mas o Uruguai marcou outros dois e ganhou o jogo.

O documentário estava muito interessante. Pena que não deu para eu ver todo... mas ainda hei de assisti-lo em íntegra e contar a vocês outras passagens que me chamem atenção... enquanto isso, podem me contar notícias de Chico e outros artistas que eu não reclamo, não!!

Abraços e obrigada por acessar...

Nenhum comentário: