quinta-feira, abril 27, 2006

Tãram tam tam tãram tãtãtãtãããã tãrãtantantam...


Não é o máximo a pantera cor-de-rosa?


Há pouco tempo eu já tinha conversado sobre isso com um amigo, super fã da pantera cor-de-rosa. Mas por esses dias eu reparei que também gosto e muito dela. Vendo alguns desenhos, não só dei muita risada como percebi que provavelmente era um de meus desenhos animados preferidos. Isso porque não via muita TV e quando vejo desenhos antigos não tenho tantas recordações. É mais ou menos assim: vou assistindo e recordando ao mesmo tempo. Às vezes me lembro de uma cena somente depois de ela ter acontecido. Às vezes me lembro da cena seguinte antes de ela acontecer.

Mas muitas coisas me chamam a atenção.
Primeiro que a pantera cor-de-rosa não é menina. É o senhor pink.
Segundo que tudo o que acontece é inesperado, não há uma fórmula. A pantera é completamente livre nos espaços e nos tempos, para fazer o que quiser. E está sempre conquistando o seu espaço, no bem da verdade. O final nem sempre é feliz. Em um episódio ela se dá bem, no outro ela se dá mal, no outro ainda todo mundo se dá bem ou todo mundo se dá mal.
Terceiro que ela é politicamente incorreta e muito bem com a vida. Ela fuma, ela corta árvores da floresta, ela esmaga patinhos meigos, arranja empregos fuleiros, se livra de gatinhos chatos. Mas não deixa de ser uma "boa pessoa" por isso. Tudo o que faz é autêntico e espontâneo.
Fora que os inesperados são muito engraçados. Uma porta abre para outra porta igualzinha. Os ambientes são coloridos. Ela tenta deixar tudo cor-de-rosa, apesar de ter um baixinho invocado tentando pintar tudo de azul.

E as músicas... bem, um show à parte.

Um comentário:

Eu canto no chuveiro disse...

Vc acredita que eu tava assistindo a Pantera cor de Rosa esses dias e pensando como é legal?? E fazia um tempão que eu não via isso!